Os 10 produtos mais comprados pelas empresas e dicas para uma comunicação impressa de alto nível e baixo investimento para sua empresa
Os 10 produtos mais comprados pelas empresas e dicas para uma comunicação impressa de alto nível e baixo investimento para sua empresa
Como somos uma Gráfica Digital especializada em ajudar empresas com seus desafios de comunicação, resolvemos selecionar os 10 produtos impressos mais comprados por nossos clientes para inspirar você a criar e promover o seu negócio.
Produtos impressos fazem parte do que chamamos de a “experiência do cliente” onde o elemento tátil é fundamental, como explica Neil Platel em seu blog:
“Marketing de experiência é uma estratégia com o objetivo de atrair, engajar e fidelizar clientes por meio da criação de experiências memoráveis, inovadoras e imersivas, capazes de envolver o público emocional e fisicamente e de gerar diferentes estímulos sensoriais para estabelecer vínculos afetivos e promover a marca”.
Por isso não ignore a importância dos produtos impressos na divulgação do seu negócio. Veja nossa lista e dicas abaixo, inspire-se e apareça para o mercado!
Os 10 produtos em que nossos clientes mais investem e mais obtém retorno com sua comunicação impressa são:
1. Cartões de Visita
Apesar de tantas comodidades de comunicação digital, o cartão de visitas é uma peça fundamental da apresentação do seu negócio ou empresa. Para ter uma ideia de sua importância, no Japão existe uma forma própria para se apresentar e trocar cartões de visitas, e não respeitá-la é um equívoco e tanto na condução de uma reunião, como podemos ler aqui.
O cartão de visitas é rico em opções de transmitir uma mensagem. Você pode investir em um cartão com um tamanho exótico, ou em um papel pesado que mostra o peso do seu compromisso com o cliente ou adicionar Códigos QR ou QR Codes, como explicamos neste guia, levando seu cliente a mil informações sobre seu negócio.
Mas sempre pense no cartão de visitas como a primeira impressão que seu cliente irá receber de você e sua empresa. E a primeira impressão é a que fica.
Gostaria de um orçamento para seus cartões de visita? Clique aqui e nos envie uma mensagem pelo WhatsApp, email ou ligue para nós.
2. Envelopes
Você pode perguntar: quem precisa de envelopes em tempos de email? Não é bem assim. Propostas comerciais, apresentações e contratos que são enviados a um cliente são muito mais bem recebidos se acondicionadas em um envelope timbrado, com o nome, a logomarca e os dados de sua empresa.
O problema era que até bem pouco tempo atrás você teria que imprimir centenas ou milhares de envelopes para usar alguns, com alto investimento e risco de defasagem. Hoje já não é mais assim.
A Copy House imprime a partir de 1 (um) único envelope, tamanho carta, A5, A4 ou A3, em papel alta alvura ou kraft, com a cara de sua empresa. Os clientes que mais demanda envelopes são escritórios de advocacia, corporações do setor de minério, óleo e gás, energia e consultoria, entre outros.
3. Pastas Portfólio
Junto com os envelopes e os cartões de visita, as Pastas Portfólio formam o kit básico de apresentação da sua empresa. As pastas podem conter uma ou duas bolsas, onde você coloca propostas, contratos, folhetos informativos e, ainda, ter espaço para cartões de visitas – claro!
Também produzimos pastas tipo portfólio em qualquer quantidade. Os clientes mais apaixonados pelas pastas são empresas de tecnologia e serviços, profissionais liberais e corporações de todos os setores.
4. Blocos de notas
Quem não gosta de escrever durante uma reunião, tomar notas ou lembretes? Por isso você deve considerar investir em blocos para presentear seus clientes ou prospects mais importantes. Eles irão guardar o bloco, por que é útil, e se for com um design bonito e elegante, será motivo de admiração por todos.
Blocos são itens de baixo investimento, e a Copy House oferece em qualquer tamanho. Geralmente nossos clientes preferem blocos sem capa e colados, mas a opção com capas e espiral metálica (wire-o) são os mais elegantes e disputados.
5. Cadernos e Planners promocionais
Depois dos blocos sua empresa precisa investir em cadernos ou planners para seus colaboradores ou clientes. Os cadernos estão em todas as reuniões, as pessoas gostam de tê-los por perto e sempre carregam consigo enquanto vão de um lado para o outro da empresa ou da cidade. Eles causam uma ótima impressão e fortalecem o compromisso de sua empresa com o negócio.
Planners são também chamados de organizadores, e nós fazemos do jeito que você precisar. Com calendários, com agenda diária, semanal e anual, com especificações para notas técnicas, tabelas de medidas, sacos para documentos extras, etc. Estes são os mais sofisticados e personalizados produtos que você pode oferecer.
6. Crachás e credenciais
Com a necessidade de acesso à sua empresa via roletas automatizadas, os crachás são obrigatórios no mundo corporativo. Mas além disso são um reforço da sua marca, com ou sem cordões personalizados.
Na Copy House oferecemos crachás em PVC, em papel reciclado e certificado FSC e em variados tamanhos. Ainda com a opção de chips RFID ou tarja magnética.
7. Apostilas e o material didático para treinamento
Em todos estes anos, a Copy House já ouviu muitas vezes a sentença de que o fim do papel ou da informação impressa está próximo! Na verdade não é bem assim.
Hoje as empresas fazem o movimento contrário, investem em material didático digital até o limite da diferenciação da concorrência ou de acordo com o tipo e qualidade do treinamento que será dado.
É comum as empresas, escolas, cursos de idiomas e semelhantes nos procurarem com o seguinte desafio: “estou saindo do digital, quero investir em apostilas e livros didáticos impressos, vocês podem me ajudar?”
Claro que sim e com muitos benefícios. O maior deles é a sustentabilidade do produto impresso hoje, com novas tecnologias como a nossa Eco-Print e certificação FSC dos papéis e o baixo custo para impressão em cores ou em preto e branco.
8. Relatórios Corporativos, Ambientais e Sócio-ambientais
Aqui o produto impresso é imbatível. Empresas produzem relatórios em grande quantidade, mas alguns são mais importantes, como os Relatórios Anuais para acionistas e o mercado, Relatórios de ESG e de indicadores sócio-ambientais, de investimentos ou projetos, ou ainda EIA e RIMA.
A Copy House oferece relatórios por demanda, na quantidade que seu projeto demanda e rápida entrega. Eles podem ser enriquecidos com capa flexível ou dura, laminação e verniz localizado. Tudo isso com nossa tecnologia de impressão que é a de maior sustentabilidade no mercado e papéis certificados, com baixíssimo impacto para o meio ambiente e a menor pegada de carbono possível com a atual tecnologia de impressão mais avançada do mundo.
Para aprender mais sobre como criar e publicar relatórios, livros e apostilas, conheça nosso Guia, clicando aqui. Para saber mais sobre nossos Tally Books, clique aqui.
9. Adesivos e Etiquetas
Adesivos são produzidos pela Copy House para mil funções. São utilizados por nossos clientes desde embalagens ou para identificação de produtos químicos no padrão GHS e, também, para indicação de áreas de segurança e risco, acessibilidade e operações.
Fornecemos adesivos para empresas distribuidoras de energia, operadores de sondas e plataformas, empresas de manutenção no setor de óleo, gás e energia dentre outros.
10. Banners e Comunicação Visual
Para terminar nossa lista dos 10 produtos mais comprados pelos nossos clientes para sua comunicação visual e marketing, não poderia faltar o nosso querido banner e toda a comunicação visual da sua empresa!
Banners são utilizados em feiras e congressos, campanhas de saúde e prevenção de acidentes e onde mais você precisar chamar a atenção.
A Comunicação Visual inclui letreiros e áreas internas da sua empresa, como recepção, baias, salas de reunião e almoxarifado. Nossa linha de soluções é completa para sua empresa identificar do chão até o teto, passando pelas paredes e vidros de sua empresa. As aplicações de comunicação visual em sua empresa são enormes. Por exemplo, durante a pandemia do Coronavírus, a Copy House desenvolveu uma linha completa para sinalização de riscos nas empresas que foi muito bem aceita pelo mercado.
Conclusão
Esperamos que a lista inspire você a rever os investimentos em comunicação impressa e a criar produtos que divulguem sua marca e reforcem seu compromisso.
Produtos impressos têm mais valor para o seu cliente, reforçam a sua marca e atraem a atenção.
A Copy House se coloca à disposição para qualquer dúvida ou orçamentos. Se quiser conhecer nosso portfólio, clique aqui!