Etiquetas GHS para produtos químicos persoanlizadas

etiquetas, GHS, label, NR-26, rótulos -

Etiquetas GHS para produtos químicos persoanlizadas

A Copy House oferece aos seus clientes etiquetas impressas e personalizadas no padrão GHS e conforme a NR-26. Sua empresa pode contar com nossos serviços de criação, layout e impressão para rotular com segurança produtos químicos e garantindo a segurança de todos.

O que é o padrão de etiquetas e rótulos GHS?

GHS é o acrônimo para Globally Harmonized System of Classification and Labeling of Chemicals. Em português significa Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos.

Como o próprio nome explica, é um sistema organizado para padronizar a classificação e a rotulagem de produtos químicos.

Como explica a consultoria Saber SST, "Antes do GHS, havia uma grande quantidade de regulações diferentes sobre isso pelo mundo inteiro. Assim, o mesmo produto tinha várias fichas de informação de segurança e vários rótulos, dependendo do país em que fosse comercializado. Isso, claro, representava um custo e uma dificuldade muito grande para as empresas, em especial as de menor porte".

As dificuldades iam muito além das “figurinhas”, já que os critérios para classificar um produto também poderiam ser diferentes. Uma substância poderia não ser classificada como cancerígena em seu país de origem, mas o ser em outros países… O GHS veio para resolver esses problemas também. 

Sua empresa é obrigada a adotar o padrão GHS para etiquetas e rótulos?

Sim! Dentro da nossa legislação trabalhista, a NR-26 nos obriga a adotar o GHS. Em seu item 26.2.1, ela determina que:

"O produto químico utilizado no local de trabalho deve ser classificado quanto aos perigos para a segurança e a saúde dos trabalhadores de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), da Organização das Nações Unidas".

Já o item 26.2.2 diz que:

"A rotulagem preventiva do produto químico classificado como perigoso a segurança e saúde dos trabalhadores deve utilizar procedimentos definidos pelo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), da Organização das Nações Unidas".

A solução da Copy House para etiquetas GHS

Enquanto provedor de serviços de impressão digital, a Copy House tem tecnicamente condições de oferecer um produto de alta qualidade para a identificação de produtos e agentes químicos no padrão GHS.

Mas o serviço é o nosso diferencial. Nós podemos desenvolver suas etiquetas conforme a norma NR-26 e o Purple Book para o padrão GHS, sem necessidade de ocupar sua equipe ou contratar terceiros. Uma vez aprovada, as etiquetas padrão GHS são impressas pela Copy House de algumas formas, a saber:

1. Impressão térmica, em rolo ou bobinas, sobre pré-impressos e formatos pré-existentes.

2. Impressão ecosolvente, resistente ao UV por prazo indeterminado, em vinil adesivo de alta qualidade, em qualquer tamanho ou medida.

3. Impressão laser base toner, sobre vinil resistente à temperaturas de -40° C a até 120° C.

As mídias disponíveis por hora são papel base celulose, polipropileno (vinil) adesivo fosco e rolos de papel térmico sem capa.

Como opcional, temos proteção extra via laminação BOPP fosco ou brilho. E também a numeração sequencial como opção.

Tudo isso para lhe entregar etiquetas adequadas aos usos mais diversos, como para a identificação de químicos em tambores, tonéis, galões, caminhões, tanques e outras aplicações.

Saiba mais ou consulte-nos para um orçamento sem compromisso pelo contato@copyhouse.com.br ou nosso WhatsApp no (21)99712-2150.