Você precisa de um catálogo Digital ou Impresso?
Os catálogos de produtos e serviços são essenciais para qualquer negócio. A maioria de nós concorda quanto a isso. O que nem sempre é tão claro, entretanto, é que tipo de catálogo terá o maior impacto em nosso público - não apenas em termos do design e layout da publicação, mas também em seu formato de entrega: impresso ou digital?
Qual o melhor catálogo: Impresso ou Online?
As empresas estão constantemente sendo informadas de como é vital abraçar a transformação digital. Isto significa que uma porcentagem crescente dos orçamentos promocionais está sendo alocada aos canais de marketing digital, ao invés de ferramentas offline. Faz sentido, especialmente em um momento em que mais mídias digitais estão sendo mais consumidas do que nunca.
Mas você precisa de uma brochura digital mesmo, ou os materiais impressos continuam sendo a opção mais envolvente e mais influente para o seu cliente? Qual é o melhor caminho para sua empresa seguir?
O que precisamos lembrar é que este não deve ser um caso de "impressão vs. digital". Todos sabem quão poderosa e vantajosa pode ser uma estratégia digital. Em vez disso, devemos olhar para o debate de um ângulo diferente; de uma perspectiva baseada em resultados. Em última análise, qual formato produz os melhores resultados?
Aqui estão alguns aspectos a serem considerados:
O LADO PESSOAL
Em um estudo dos Correios dos Estados Unidos, pesquisadores descobriram que o conteúdo digital é geralmente consumido mais rapidamente pelos leitores do que o conteúdo impresso, e chama a atenção mais rapidamente também. Mas a velocidade nem sempre é uma coisa boa. Enquanto os leitores passam pelo conteúdo digital mais rapidamente, está definitivamente provado que eles se sentem mais conectados emocionalmente aos materiais impressos, e são mais capazes de lembrar informações específicas de catálogos e produtos impressos no futuro. Os catálogos impressos podem, portanto, serem mais benéficos para melhorar o conhecimento e a familiaridade com a sua marca, juntamente com a fidelização e o recall do seu produto ou serviço.
O SEU PÚBLICO ALVO E TARGET
Embora os materiais digitais tenham seus benefícios, não se pode negar que eles não são tão inclusivos quanto os materiais impressos. De fato, dependendo de seu mercado alvo, enviar PDFs de suas informações comerciais pode afastar uma parte significativa do seu público, caso ele não se sinta bastante confiante usando a web ou baixando arquivos. O digital pode definitivamente ser vantajoso para clientes mais jovens e com mais conhecimento tecnológico, mas não cometa o erro de pensar que isso significa que você também deve usar apenas o digital para se conectar com este grupo demográfico também. Pesquisas sugerem que os jovens de 18-34 anos têm a mesma probabilidade de escolher a impressão e os arquivos digitais.
ENGAJAMENTO
Feche os olhos e imagine onde estão os seus clientes quando eles estiverem lendo seus folhetos em PDF ou impressos. Com os PDFs, os leitores provavelmente estarão em seus computadores, com múltiplas abas abertas e notificações de e-mail e mensagens instantâneas pipocando ao mesmo tempo ou, então, navegando rapidamente através da tela minúscula de um celular, entre uma atividade e outra. É fácil perceber como os leitores podem ser distraídos ao tentarem absorver conteúdo digital. Com folhetos impressos, é diferente. Talvez eles estejam sendo folheados na cama à noite, no táxi a caminho de uma reunião ou numa visita à sua loja ou empresa. É mais fácil de se engajar com o catálogo impresso.
A EXPERIÊNCIA DO LEITOR
Um aspecto que muitas empresas negligenciam é o fato de que os folhetos impressos oferecem um nível muito maior de controle sobre a experiência do leitor. Com a impressão, você vê exatamente o mesmo que seus leitores vêem. Você sabe o que eles vêem quando olham para a capa da frente; você sabe o que suas mãos sentem ao virar a página. Isso é algo que não pode ser replicado com PDFs. Já a forma como os materiais digitais são vistos varia de acordo com o dispositivo do seu cliente; você não pode ter certeza de que seus produtos estão sendo exibidos com a melhor luz em cada tela nem que as cores estão corretas. Será que uma tela de smartphone realmente fará justiça às imagens de seus produtos, por exemplo? Seu texto será lido corretamente nessa pequena tela?
O que é melhor: Um PDF para download ou um folheto impresso?
O digital tem suas vantagens. Especialmente se você opera em uma base global, oferecendo uma versão digital de seu folheto pode garantir que seus clientes estejam sendo atendidos e nutridos, onde quer que eles estejam. Mas o digital sozinho não pode - e não vai - conduzir a melhores resultados. De fato, estudos descobriram que as revistas que mudaram para conteúdo 100% online perderam até três quartos de sua base de leitores quase instantaneamente. A impressão permanece absolutamente vital, portanto, embora algumas empresas possam querer ter uma oferta digital, elas também devem oferecer a impressão, a fim de liberar os muitos benefícios comerciais de um catálogo impressa.
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