Impressoras mais sustentáveis para a sua empresa

Impressoras mais sustentáveis para a sua empresa

As empresas estão cada vez mais procurando maneiras de reduzir seu impacto ambiental. Uma área em que as empresas podem fazer uma diferença significativa é em suas práticas de impressão e na escolha de qual tecnologia adotar. A impressão ecológica é a prática de usar tecnologia e materiais de impressão que têm um impacto ambiental menor do que os métodos de impressão tradicionais.

Este artigo explica a importância de sua empresa optar por tecnologias de impressão mais sustentáveis, e indica uma tecnologia de impressão que recomendamos para você considerar e adotar hoje mesmo.

Benefícios de adotar tecnologias de impressão mais sustentáveis

Há muitos benefícios em escolher impressoras mais sustentáveis. Elas podem ajudar as empresas a:

Reduzir sua pegada de carbono.

A indústria da impressão está entre as mais sustentáveis do mundo, faz parte da economia circular e será ainda mais eco-friendly se você mudar para tecnologias de impressão mais ecológicas, reduzindo ainda seu impacto no meio ambiente.

Locação de impressoras Rio de Janeiro, EPSON Workforce

Economizar dinheiro nos custos de impressão.

As impressoras e os suprimentos ecológicos geralmente são mais eficientes do que as opções tradicionais, o que pode resultar em custos de impressão mais baixos ao longo do tempo.

Melhorar sua reputação corporativa.

Ao adotar práticas de impressão ecologicamente corretas, as empresas podem demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e atrair novos clientes e parceiros.

Criar um local de trabalho mais sustentável.

A impressão ecológica pode ajudar a criar um local de trabalho mais sustentável, reduzindo o desperdício e a poluição.

A importância das tecnologias sustentáveis para escritórios

Soluções de escritório sustentáveis são aquelas que ajudam as empresas a reduzir seu impacto ambiental. Isso pode incluir coisas como o uso de aparelhos com eficiência energética, reciclagem e compostagem e a escolha de materiais de escritório sustentáveis. Uma das soluções de escritório sustentáveis mais importantes é a impressão ecológica. A impressão é uma das principais fontes de desperdício nos escritórios, portanto, ao mudar para a impressão ecológica, as empresas darão um grande passo em direção a índices de sustentabilidade mais fortes e eficientes.

Adotando soluções de impressão ecologicamente corretas

Há muitas maneiras de as empresas adotarem soluções de impressão ecologicamente corretas. Algumas das opções mais comuns incluem:

Usar impressoras sustentáveis.

Há muitos tipos diferentes de impressoras sustentáveis disponíveis, portanto, as empresas podem escolher uma que atenda às suas necessidades específicas. Alguns dos recursos a serem procurados em uma impressora sustentável incluem eficiência energética, baixo consumo de tinta e peças recicláveis.

Escolha de papel ecológico.

Há muitos tipos diferentes de papel ecológico disponíveis, incluindo papel reciclado, papel de bambu e papel de cana-de-açúcar. As empresas devem escolher um tipo de papel que seja feito de recursos renováveis e processado de forma ecologicamente correta.

Usar tinta e toner ecologicamente corretos.

Há também muitos tipos diferentes de tinta e toner ecológicos disponíveis, incluindo tinta à base de soja e tinta à base de vegetais. Essas tintas são feitas de recursos renováveis e são menos prejudiciais ao meio ambiente do que as tintas tradicionais. Sempre que possível, evite a adoção de impressoras laser, como explicamos adiante.

Estabelecer políticas de impressão.

As empresas podem definir políticas de impressão para incentivar os funcionários a imprimir de forma mais sustentável. Essas políticas podem incluir coisas como exigir que os funcionários verifiquem duas vezes os documentos antes de imprimi-los, usar impressão frente e verso e imprimir em preto e branco sempre que possível.

Características das impressoras mais eficientes e sustentáveis

Modos de economia de energia:

As impressoras modernas geralmente vêm equipadas com recursos de economia de energia, como os modos de suspensão ou de espera. Esses modos permitem que a impressora reduza o consumo de energia quando não estiver em uso ativo. A impressora pode ser ativada rapidamente e retomar a impressão quando necessário.

Impressão duplex:

Muitas impressoras com eficiência energética suportam impressão duplex (frente e verso). Esse recurso reduz o consumo de papel e, por extensão, o uso de energia, pois diminui a necessidade de carregamento frequente de papel e a atividade da impressora.

Eficiência do jato de tinta:

As impressoras a jato de tinta tendem a ser mais eficientes em termos de energia do que as impressoras a laser ou LED para volumes de impressão baixos a moderados. Elas não requerem tempo de aquecimento e consomem menos energia durante o modo de espera.

Velocidade de impressão:

As impressoras mais rápidas podem concluir as tarefas mais rapidamente, reduzindo o consumo geral de energia durante o processo de impressão. Entretanto, é essencial encontrar um equilíbrio entre velocidade e eficiência energética.

A Impressora mais sustentável do mercado

Sugerimos a você a tecnologia de impressão mais sustentável do mundo hoje, para ser adotada em escritórios de pequeno e médio porte, com grupos de trabalho de até 50 pessoas.

impressão digital sustentável com o mais baixo impacto no meio ambiente só na Copy House

Trata-se da tecnologia EPSON jato de tinta que a Copy House já tem instalada em pequenas, médias e grandes empresas de todo o Brasil, seja em escritórios, canteiros de obra, plantas indústrias e até em plataformas de petróleo.

A EPSON foi eleita a empresa mais sustentável do Japão em 2021. Graças a investimentos em novas tecnologias como a WORKFORCE PRO WF-C5790DWF que recomendamos a você.

Só para você ter ideia de como a pegada de carbono das novas impressoras EPSON que a Copy House oferece é muito menor que tudo o que você conhece, citamos alguns números:

800% menos emissão de CO2

A EPSON exige, comparada a tecnologia laser, uma árvore para absorver o Carbono decorrente de seu uso, enquanto impressora semelhantes mas com tecnologia laser, consome de seis a oito árvores para sequestrar a mesma emissão de CO2.

70% menos resíduos sólidos para descarte e reciclagem

Quando você imprimir um milhão de páginas com nossa tecnologia Epson de impressão, terá gerado 50 quilos de resíduos para descarte e reciclagem. Uma impressora semelhante, mas de tecnologia laser, vai gerar até 130 quilos de resíduos.

89% menos consumo de energia elétrica

Nossa tecnologia de impressão EPSON consome em um ano 24KWh de energia, contra até 160KWh de modelos com tecnologia laser.

Conclusão

O mundo mudou e as exigências por soluções eco-friendly e mais sustentáveis são a pauta do dia para as empresas. A proposta da Copy House neste artigo é mostrar como mudar e para qual tecnologia apontar o seu escritório ou empresa, na hora de considerar a locação de impressoras.

Fale com a Copy House

Esperamos ter lhe dado muitos motivos para, quando for locar impressoras para sua empresa, optar por uma solução mais sustentável. Entre em contato conosco, teremos prazer em analisar o seu projeto e apresentar uma proposta consistente e competitiva com seus desafios ambientais e financeiros.

Consulte-nos contato@copyhouse.com.br ou acesse nosso menu contato aqui no site. Agradecemos sua visita e seu interesse.