12 dicas para criar um folheto vencedor para a sua empresa

12 dicas para criar um folheto vencedor para a sua empresa

Um folheto (ou folder) altamente eficiente sempre será bem-sucedido ao mostrar todas as informações de uma empresa, produto ou serviço. E sim, isso é verdade mesmo na atual era informação digital! Porque o papel é marketing sensorial!

Como todos os empreendedores de sucesso, se você também quiser que sua empresa tenha folhetos atraentes e persuasivos, deverá contar serviços de design profissionais. Os designers profissionais podem criar folhetos, apresentações e catálogos que serão um sucesso entre seus prospects e clientes. 

Antes de contratar os serviços de um designer, que tal guardar nossas 12 dicas para um folheto de sucesso?

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Uma brochura ou folheto é um tipo material de marketing que fornece várias informações a públicos-alvo sobre produtos, eventos, campanhas. Em geral é uma única folha de papel que pode ser dobrada em uma dobra dupla ou tripla. 

Mas um folheto de sucesso é mais do que isso.

Neste artigo, vamos apresentar algumas das dicas essenciais para criar folhetos que atraem o prospect e geram negócios;

Conteúdo deste artigo:

1. Fazendo com que valha a pena guardar o seu folheto
2. Tornar conveniente para o público responder
3. Manter as opções para o público
4. Adicionar imagens relevantes
5. Usando cores apropriadas
6. Usando papel de qualidade superior
7. Escrever um título que enfatize
8. Adicionando uma chamada para ação
9. Evitar palavras complicadas
10. Projetar para os compradores em potencial
11. Ir direto ao ponto
12. Estar familiarizado com o objetivo


Dica no. 1 - Crie folhetos que valham a pena serem guardados
Seus clientes em potencial só se lembrarão dos produtos ou serviços da sua empresa em momentos de necessidade se guardarem os folhetos. Portanto, quando os profissionais criam novos folhetos, seu objetivo é criar peças que valham a pena ser guardados pelo público-alvo. Essa iniciativa inclui o uso de fontes legíveis, cores atraentes, papel de alta qualidade, conteúdo útil e imagens incríveis em um folheto com duas dobras ou em qualquer outro tipo de folheto.


Dica no. 2 - Torne conveniente a resposta do seu público
Uma iniciativa de criação de folhetos começa a atingir seu objetivo quando o público-alvo entra em contato com a sua empresa. Para isso, é essencial incluir o nome, o endereço, as informações de contato, o site e o e-mail em cada folheto. Se a sua empresa tiver contas nas mídias sociais, adicione-as também. Para tornar ainda mais conveniente para o público entrar em contato com você, peça aos designers que coloquem o seu QR Code nos folhetos.

Dica no. 3 - Manter as opções para o público
Se o seu orçamento permitir, opte por vários designs em um único projeto de criação de folhetos. O mercado atual espera mudanças rápidas e, portanto, você deve estar pronto para implementar mudanças nessas ferramentas tradicionais de publicidade. Quando você tem mais de um folheto com as mesmas informações, o público-alvo pode se dar ao luxo de escolher o que achar mais atraente.

Dica no. 4 - Adição de imagens relevantes
Sem imagens, uma brochura não passa de um folheto inexpressivo. Os compradores em potencial só se interessarão em ler seus folhetos se houver imagens intrigantes e bonitas. Além disso, embora as mensagens escritas possam não atrair o público, as imagens são sempre bem-sucedidas. Para ajudar os leitores a entender a mensagem, os profissionais escolhem imagens que combinam com o tema de um folheto. Como as imagens são muito importantes, você deve optar por elas, mesmo que tenha de pagar. Se o seu orçamento permitir, você também pode providenciar a captura de fotografias de produtos para seus folhetos.

Dica no. 5 - Uso de cores apropriadas
Esse é um dos desafios mais importantes que os especialistas têm de enfrentar quando criam um design de folheto profissional. Isso ocorre porque as pessoas reagem às cores de maneiras diferentes. Por exemplo, algumas pessoas podem escolher um folheto por causa de uma determinada cor, enquanto outras podem não gostar dele pelo mesmo motivo. Portanto, a melhor ideia é usar as cores da marca registrada de uma empresa. Os designers também usam diferentes tonalidades e tons das cores da marca registrada de uma empresa em seus folhetos.

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Dica no. 6 - Uso de papel de qualidade superior
Você deve sempre se lembrar de que os folhetos são esforços de marketing e os que são feitos de papéis frágeis não são ferramentas de publicidade impressionantes. Portanto, para promover uma impressão positiva e incutir confiança entre o público-alvo, os designers que você contratar sempre usarão papéis de alta qualidade para fazer os folhetos. Usar papéis de qualidade superior pode ser uma iniciativa mais cara, mas seria útil para se destacar entre os concorrentes e instigar os leitores a saber mais sobre sua marca.

Dica no. 7 - Crie mais de uma opção do seu folheto
O título de um folheto pode ser uma iniciativa cara, mas seria útil para se destacar entre os concorrentes e instigar os leitores a conhecer mais sobre sua marca. O título de um folheto com duas dobras ou de qualquer outra dobra deve transmitir instantaneamente do que se trata o folheto. Por exemplo, se você estiver lançando uma nova linha de produtos no mercado, o título deve dizer isso imediatamente. Isso pode tornar o folheto mais útil aos olhos do público-alvo. Os designers sempre evitam acrescentar muitas informações sobre a empresa no título de um folheto. Isso pode desviar o foco do título do objetivo principal do folheto e impedir que o público-alvo leia o folheto e tome alguma atitude positiva.

Dica no. 8 - Adicionar uma chamada para ação (call to action)
Todo folheto bem projetado deve ter uma poderosa chamada para que o seu cliente reaja e tome uma ação a seu favor. Um folheto sem uma boa chamada é semelhante a um aperto de mão fraco. Isso significa que um folheto nunca atrairá o público-alvo se não tiver uma chamada à ação impressionante. Portanto, os especialistas em design de folhetos nunca partem do pressuposto errado de que as pessoas participarão de um evento, comprarão um produto ou optarão por um serviço apenas por ver um folheto bonito. Eles escrevem uma chamada para ação que impulsiona os leitores para os produtos ou serviços de uma empresa.

Dica no. 9 - Evitar palavras complicadas
Os folhetos são destinados a todos os tipos de público, e não apenas aos que têm espírito literário. Portanto, se você usar palavras complexas, pode ser difícil impressionar os leitores em potencial. Na verdade, pode ser difícil transmitir o ponto principal da mensagem se você usar palavras difíceis. Portanto, a melhor prática para criar um design de folheto profissional é usar uma linguagem clara e simples de forma convincente.

Dica no. 10 - Design para os compradores em potencial
Essa é uma das regras que os designers de folhetos sempre seguem. Eles mantêm as preferências dos compradores em potencial em primeiro plano e permitem que seus próprios desejos fiquem em segundo plano. Eles fazem isso porque seu objetivo é criar folhetos que possam se tornar populares nos mercados-alvo de seus clientes. Por exemplo, mesmo que um designer não goste da cor azul, ele a incorporará nos folhetos para que as ferramentas de marketing atinjam seus objetivos com sucesso.

Dica no. 11 - Indo direto ao ponto
Os designers evitam fazer rodeios quando elaboram um folheto. Portanto, em vez de listar todas as realizações de uma empresa, eles mencionam imediatamente as informações necessárias sobre qualquer produto ou serviço. Os designers fazem isso porque estão cientes do fato de que o excesso de informações pode confundir os leitores e dissuadi-los de tomar qualquer atitude positiva.

 

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Dica no. 12 - Estar familiarizado com o objetivo
Os designers estão cientes do fato de que, para criar folhetos criativos e exclusivos, eles precisam conhecer o objetivo das iniciativas como a palma da mão. É o propósito por trás de um folheto que orienta os designers na direção correta. Os designers coletam informações suficientes sobre o objetivo de um folheto para que possam escolher o melhor design para ele.

Essas diretrizes são a espinha dorsal de um folheto bifold eficaz ou de qualquer outro tipo de folheto. Portanto, se você quiser ganhar popularidade com a ajuda dessas ferramentas de marketing, contrate logo uma agência de design de folhetos renomada.

Nós desejamos sucesso para você e sua empresa e clientes!

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