O QR Code está de volta e veio para ficar

cardápios, Catálogos, coronavírus, corporativo, covid19, customização, embalagem, empresa, procurement, QR CODE -

O QR Code está de volta e veio para ficar

Era uma vez um código que vinha impresso em posters e flyers e se você apontasse seu celular para ele, você instantaneamente aprendia mais sobre aquele produto ou até a comprava automaticamente.

Este era o QR Code. E tão rápido quanto chegou em nossas vidas, ele se foi para nunca mais voltar.

Ele não sumiu por causa de um problema com a tecnologia em si. Era um problema com a aplicação. O QR Code estava adiante do seu tempo e quase ninguém sabia muito bem o que fazer com ele.

Como por exemplo chegar até o local do velório de um ente querido, isso te parece uma grande aplicação de um QR Code? Achamos que não.

Mas hoje os QR Codes estão por todo lugar. E seu surpreendente retorno está nos ajudando a permanecer seguros na luta contra uma pandemia global.


O CORONAVÍRUS ESTÁ NOS DISTANCIANDO

Todos nós estamos fazendo tudo o que podemos para manter a Covid-19 sob controle e isso inclui evitar o toque e manter distância das pessoas e objetos.

Mas não são apenas nossas mãos e rostos que ficam sem contato. Nossos dispositivos também estão fazendo a parte deles:

Em abril, durante o auge do surto, o Barclaycard relatou que 90% das transações face a face foram feitas com métodos sem contato.


E COMO AS EMPRESAS ESTÃO SE ADAPTANDO AO NOVO NORMAL

Eles estão ressuscitando o QR Code ou código de QR. E eles estão levando as coisas muito além do simples problema do pagamento sem contato físico.


Hotéis enviam menus diretamente aos telefones de seus hóspedes através de um código QR que eles podem verificar em sua mesa - eliminando o uso de menus físicos por enquanto.

Gigantes do varejo estão cortando filas físicas para suas lojas com um prático código QR digitalizado a partir de um cartaz em suas vitrines, para que seus compradores possam rastrear sua posição em uma fila virtual a partir da segurança de seus carros.

Na Copy House cresceram muito a quantidade de aplicações com o uso do QR Code após a pandemia. "Antes da pandemia, víamos códigos QR em menos de 1% dos pedidos dos nossos clientes", afirma Alessandra Bastos, supervisora de atendimento da Copy House. "Hoje, esse número está mais próximo de 40%. Não há dúvida de que isso é uma consequência da Covid-19. Mas, assim como a mudança para o trabalho remoto, as empresas estão começando a ver benefícios além da situação atual - e nós veremos os códigos QR se tornando uma parte básica do mundo empresarial pós-pandêmico".


MAS SERÁ MAIS UMA MODA PASSAGEIRA?

Parece que já vimos tudo isso antes. Quando os códigos de QR eram uma grande novidade, havia um burburinho em torno de uma nova e excitante forma de tecnologia futurista - que logo se desvaneceu quando não conseguimos encontrar um uso para eles.

Mas olhando para dados de todo o mundo, parece que os códigos QR poderiam ter vindo para ficar.

A China vem usando os códigos QR como forma de pagamento principal há anos, muito antes da pandemia global forçar o distanciamento social.

A Espanha já anunciou seus planos de mudar para uma sociedade sem dinheiro - um movimento que provavelmente criaria uma demanda contínua por métodos de pagamento sem contato como os códigos QR.

No Reino Unido as placas e sinalização de ruas estão mergulhando no uso de códigos QR. E em todo lugar as PME estamos investindo em tecnologias sem contato para seus negócios.

O Brasil ainda tem um grande espaço para crescer com o uso dos QR Codes no dia a dia dos consumidores, prestadores de serviços e empresas, integrando-os com o marketing e sistemas inteligentes que revertam em benefícios à população e consumidores.

Quando essa hora chegar a Copy House vai estar aqui para imprimir suas campanhas de marketing, revistas, catálogos, folhetos e embalagens personalizadas com o QR Code ideal para você.

Traga seu projeto para a Copy House! Mais informações use o Fale conosco no menu ou mande um e-mail para contato@copyhouse.com.br.