O guia com 7 passos para você escolher a gráfica certa para seus desafios de impressão e comunicação

graficaonline, impressão, impressão digital, personalizado, rio de janeiro, sinalização -

O guia com 7 passos para você escolher a gráfica certa para seus desafios de impressão e comunicação

As pessoas não precisam imprimir algo, mas sim resolver um problema de comunicação impressa. E dependendo do tipo de desafio você tem, é preciso escolher um fornecedor de serviços de impressão adequado ao seu caso.

Por isso fizemos este guia para você conhecer melhor cada tipo de fornecedor de serviços de impressão e ir direto naquele(s) que pode(m) lhe atender bem, sem perder tempo ligando para meio mundo mas apenas aqueles com o perfil que você precisa.

Para chegar ao perfil de gráfica ideal para você, responda:

  1. O que você precisa imprimir é para amanhã ou muito urgente?
  2. Você precisa de um atendimento pessoal para tirar dúvidas?
  3. Você gostaria de ver uma prova ou teste antes de aprovar seu trabalho?
  4. A quantidade que você precisa é enorme, na casa dos milhares?
  5. Você precisa personalizar seu produto? De que forma?
  6. Seu produto é um brinde para promoção da sua marca?
  7. Seu produto é para sinalização do seu escritório ou fábrica?

 

Vamos começar e compreender que o que determina a escolha da gráfica ideal é o desafio de comunicação impressa que você tem para resolver.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

1. O que você precisa imprimir é para amanhã ou muito urgente?

Prazo de entrega é o primeiro desafio. O prazo de entrega deve ser breve? Ou tem dia e hora marcado para seu evento acontecer e atrasos são inadmissíveis? Então você precisa contratar uma gráfica digital ou gráfica off-set a princípio. Porque nestas empresas os prazos são contados em horas ou períodos como manhã ou tarde. As gráficas digitais são ainda mais flexíveis com horários de produção, como à noite ou durante o final de semana para cumprir seus prazos. Grandes indústrias gráficas tem uma programação de produção e, se você não for amigo do dono, não vai furar a fila. Gráficas online podem ajudar, mas optar por elas depende de outros fatores como veremos a seguir.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

2. Você precisa de um atendimento pessoal para tirar dúvidas?

Você precisa de um atendimento pessoal, de preferência ter o celular do consultor da gráfica para trocar mensagens pelo WhatsApp ou ligar no final de semana? Então você não pode contratar uma gráfica online! Pois o modelo de negócio deles é automatizado com mínima intervenção humana. Se uma pessoa participa do processo de impressão ou atendimento, empresas como a Printi imediatamente perdem dinheiro. O modelo de negócio deles é que um operador pode gastar no máximo 60 segundos em cada trabalho. Ora, é claro que eles são bons e muito bons no que fazem. Mas jamais poderão dar a você o atendimento de uma gráfica digital ou convencional. Ainda mais verdadeiro se você for um cliente empresa, com as nuances e etapas de aprovação de cada trabalho. Algumas gráficas são dedicadas ao varejo e, por isso, clientes com necessidades específicas (os exigentes) não são, digamos, bem vindos. Lembre-se que nem toda "gráfica" é igual. Se você é cliente empresa peça referências ao seu prestador de serviços do seu setor ou nicho de negócio.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

3. Você gostaria de ver uma prova ou teste antes de aprovar seu trabalho?

Seu trabalho é exigente nas cores impressas? As cores de sua empresa devem ser tratadas com precisão e fidelidade? O papel da prova deve ser o mesmo do produto final? E com o acabamento inclusive, tipo livro ou brochura? Então fuja de gráficas online como a AtualCard também. Nelas o seu trabalho é impresso junto com milhares de outros e não está previsto uma amostra antes da impressão. Numa gráfica off-set convencional é possível, mas será impresso em jato de tinta em um tipo só de papel. Numa gráfica digital como a Copy House não, o equipamento que vai imprimir sua prova ou boneco é o mesmo que fará o produto final. No mesmo papel com o acabamento completo, quantas vezes você precisar para revisar e aprovar o seu trabalho e as cores de impressão.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

4. A quantidade que você precisa é enorme, na casa dos milhares?

Digamos que você precisa produzir um Relatório Ambiental e Social de sua empresa. Você precisa de 50, 200 ou 300? Ou precisa de 1.000 ou 3.000? Se o seu caso for o primeiro, busque por uma gráfica digital especializada em editorial, como a Copy House. Se seu caso é o segundo, são milhares de cópias, então uma gráfica tradicional off-set é sua melhor escolha. Conhecemos muitas boas gráficas e se pudermos indicar algumas a você será um prazer. Só nos enviar uma mensagem.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

5. Você precisa personalizar seu produto? De que forma?

Personalizar um produto impresso ou brinde não é apenas escrever o nome de cada pessoa. É também o tamanho, o formato e o acabamento. Por exemplo você precisa de um folder não no tamanho convencional mas um que meça 70 cm de comprimento e apenas 80 unidades. Uma gráfica off-set pode ajudar no tamanho mas não na quantidade que é inviável para eles. Se o seu folder tiver um formato sinuoso, arredondado em uma das pontas, isso é corte especial e nem toda gráfica digital ou convencional consegue resolver isso. E o acabamento é de que tipo, um livro costurado, uma lombada quadrada ou muitas dobras em sanfona? Você precisa saber estes nomes para perguntar ao fornecedor se ele faz e se ele responder que sim, mas você não se sentiu seguro(a) peça fotos dos últimos trabalhos dele semelhantes ao seu. Lembre-se que nem todas as gráficas são iguais e é dever de todo fornecedor ser idôneo e transparente com seus clientes. Aproveitando se quiser conhecer nosso portfólio clique aqui.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

6. Seu produto é um brinde para promoção da sua marca?

Brindes podem ser feitos em gráficas mas nem todos. Por exemplo blocos, caixas e embalagens, cadernos e planners e moleskinis as gráficas conseguem fazer sim, como a Copy House, de acordo com as limitações que já tratamos acima. Mas se for canecas de madeira, pendrives de bambú ou bonés de folha de palmeira aí não, você deve procurar empresas especializadas. Aqui na Copy House temos paixão por projetos especiais e, no caso de brindes, usamos amplamente a impressão 3D para entregar as coisas mais incríveis que nossos clientes imaginam. Para conhecer nossos serviços de impressão em 3D, envie-nos uma mensagem clicando aqui.

 Guia com sete passos para você escolher a gráfica ideal para sua comunicação impressa e não perder tempo procurando empresas que não tem a especialidade que você precisa

7. Seu produto é para sinalização do seu escritório ou fábrica?

Sinalização é um universo dentro da comunicação impressa. Para ajudar você a separar as empresas de sinalização em dois tipos, a dica é esta:

Se você precisa de um banner ou rollups para um evento, ou adesivar seu escritório ou ainda placas de sinalização, uma gráfica digital especializada em sinalização é a que pode lhe atender, dando a devida atenção ao seu projeto como discutimos acima.

Já se você precisa de letreiros ou revestir fachadas de prédios com uma campanha você deve buscar empresas especializadas neste formato de impressão e de instalação. Se quiser indicação de alguma empresa deste setor envie-nos uma mensagem

 

Conclusão

Este guia é para ajudar você a ser mais rápido na hora de escolher o tipo de prestador de serviços de impressão ideal para você e seu projeto, economizando o precioso tempo na hora de ir ao mercado.

Só um detalhe importante que está contido em todos as sete perguntas acima é a logística de entrega, que você deve perguntar se está disponível para sua necessidade. Por exemplo uma entrega no Leblon é uma coisa, mas a entrega de kits para treinamento corporativo em sete capitais do Brasil é outra, como a Copy House oferece aos seus clientes de treinamento em todo o país.

Esperamos que este guia com 7 passos para você escolher a gráfica certa para seus desafios de impressão e comunicação seja útil. 

Saiba mais ou consulte-nos para um orçamento sem compromisso pelo contato@copyhouse.com.br ou nosso WhatsApp no (21)99712-2150

 

 

#graficadigital #riodejaneiro #grafica #cartao #folder #planner #2022 #adesivos #centro #digital #sinalização #banner #pisos #paredes #criativo #design #colorido #impressão #livro #relatorio #fsc #meioambiente #apostila #treinamento #designinstrucional #corporativo #qrcode #tags #etiquetas #codigodebarras #folder #A3 #A4 #planner #agenda #RH #SMS #KIT #welcome #brindes #corporativo #empresas #print #promocional #banner #sign #faixa #catalogos #revistas #apostilas #frota #veículos #carros #adesivaçãodefrota #frota #lookbook #tallybook #moda #fashion #offshore #segurança #QRcode #sign #sinalização #offshore #industrial #óleoegás #ecologia #segurança