Feiras e Exposições presenciais: dicas para um marketing de sucesso!
Com a retomada das Feiras e Exposições presenciais, 2022 promete mais oportunidades e negócios para sua empresa. Você está preparado com o material necessário para apresentar sua empresa, produto ou serviços aos novos cleintes?
Apresentamos algumas dicas de marketing com produtos baratos e acessíveis para qualquer empresa, e que não podem faltar no seu estande ou equipe de vendas nas Feiras e Exposições em 2022.
Para que servem Feiras, Exposições e Congressos?
Conhecer novos clientes: não é apenas o sangue vital de sua pequena empresa, é o motivo pelo qual você leva sua empresa aos eventos. Não importa se você está expondo em uma feira internacional ou vendendo seus produtos em uma feira local no seu bairro, as conexões pessoais contam muito!
De fato, uma pesquisa com 10.000 proprietários de pequenas e médias empresas encontrou 71% de novos clientes garantidos através de uma rede de contatos cara a cara, ou seja, presencial!
Isso significa um monte de novos negócios.
Mas, com tantos expositores disputando por atenção, como se pode abafar o barulho e chamar a atenção dos clientes?
Trata-se de se destacar e atrair as pessoas com um conjunto de coisas essenciais e impossíveis de serem esquecidas em feiras de negócios para 2022.
E todas acessíveis para sua empresa, diretamente com a Copy House.
1. Os cartazes são uma forma acessível de anunciar vendas e eventos.
Fácil de criar e difícil de perder, os cartazes são a maneira mais simples de apresentar promoções, produtos, serviços ou próximos eventos.
Dica: Concentre-se no nome de sua empresa e mantenha o texto do anúncio no mínimo. Você pode entrar em mais detalhes em seus materiais de marketing.
2. Os banners fazem uma declaração ousada!
Quer você os pendure na parede ou monte-os em um estande, as faixas e banners na feira transmitem sua mensagem em alto e bom som. Além disso, como eles são duráveis, você pode usar seus banners para múltiplos eventos em 2022, 2023 e além.
Dica: Certifique-se de que seu texto e logotipo se destaquem contra a cor de fundo.
3. As placas de espuma (foam) ou PVC atraem as pessoas
Atraia clientes para seu estande com placas de espuma ou PVC atraentes. Monte-as na parede ou em um cavalete para chamarem a atenção de maneira eficaz. As placas de espuma (foam) ou PVC são leves e fáceis de se mover quando o local se torna cheio, fazendo delas ideais para direcionar as pessoas ao seu estande.
Dica: Atraia os participantes para seu estande anunciando uma oferta especial, amostra gratuita ou apresentação.
4. Roupas de marca lhe dão um visual de assinatura
Tenha um visual inteligente e apresente uma imagem profissional com camisetas personalizadas com seu logotipo. Um visual consistente ajuda você a se destacar da multidão e promove seu negócio mesmo quando você não está atendendo em seu estande.
Dica: Use as cores de sua marca para facilitar o conhecimento das pessoas sobre qual empresa você representa.
Depois de atrair as pessoas, o que você pode fazer para se destacar?
Nos eventos e feiras nem sempre é possível conversar com todos. Um conjunto coerente de materiais de marketing permitem que sua empresa fale por si mesma. Ao colocar seus benefícios comerciais em um folheto ou folder detalhado, você encoraja as pessoas a ficarem entusiasmadas com o que você oferece.
Dica: Concentre-se no nome de sua empresa e mantenha o texto do anúncio no mínimo. Você pode entrar em mais detalhes em seus materiais de marketing.
5. Os folhetos (flyers) ajudam você a alcançar novos clientes de passagem.
Os folhetos são uma forma simples e eficaz de conduzir o tráfego até seu estande. Além disso, você pode entregá-los em viagem e ao redor do local do evento.
Dica: Inclua uma oferta específica para a feira para gerar ainda mais interesse e dar às pessoas uma razão para passar em seu estande.
6. Os folder têm espaço para contar sua história
As brochuras ou folders são ideais para apresentar seus produtos e serviços com mais detalhes. Esta é sua chance de contar sua história de negócios e se diferenciar da concorrência.
Dica: Tente mostrar a variedade de produtos que você oferece, acrescentando uma lista de preços ou contando a história única de como sua empresa começou.
7. Cartões Postais são úteis take-aways e cartões de agradecimento.
Os cartões postais são versáteis - tente usá-los como cupons durante a feira ou envie uma oferta especial para novos contatos após o evento. Depois disso, dê seguimento com novos contatos, enviando um cartão postal de agradecimento. Estes são os toques que os clientes não esquecem.
Dica: Dê às pessoas um motivo para pegar seus cartões postais, tornando os códigos de desconto fáceis de identificar num relance.
Como você pode ser lembrado?
O marketing de eventos não pára quando você desce de seu estande.
Acompanhar as pessoas é uma grande oportunidade para criar uma boa impressão. As pessoas que participam de uma feira ou exposição falam com muitos expositores e outros participantes. Dar às pessoas um motivo para lembrar-se de você é essencial.
8. Consultas gratuitas incentivam novos negócios
Oferecer seu tempo aos participantes cria uma oportunidade de descobrir os desafios típicos enfrentados pelos clientes potenciais. Reserve algum tempo em sua agenda para sentar-se com as pessoas e oferecer-lhes sua experiência.
Dica: Crie espaços de tempo em um cartaz e deixe as pessoas se inscreverem para uma consulta gratuita. Estas conversas informais lhe dão informações valiosas sobre o que as pessoas precisam e podem até ganhar alguns novos negócios.
9. Dicas para que as pessoas se envolvam com seus negócios
Os brindes de marca, como garrafas de água, pen drives e mochilas com cordões mantêm seu negócio no topo da cabeça muito tempo após o término do evento.
Dica: Faça com que seus brindes sejam úteis e relevantes. Isto cria associações positivas com sua empresa sempre que os sortudos vencedores usam seu prêmio.
10. Cartões de visita tornam as conexões mais pessoais
Segundo o Expositor online, a coleta de cartões de visita ainda é a forma mais popular de coletar leads. Afinal de contas, uma rede de contatos eficaz consiste em fazer conexões autênticas e duradouras na vida real. E embora o envio de informações de contato via e-mail ou LinkedIn seja conveniente, ele é menos pessoal. Compartilhar seu cartão de visita enquanto mantém contato visual e conversa é uma abordagem muito mais considerada. As primeiras impressões contam, e sua linguagem corporal é um dos fatores mais influentes na criação de relacionamento com as pessoas na primeira vez que você se encontra.
Dica: Atenção ao design na hora de criar seu cartão de visita.
11. As sacolas levam sua marca para além da feira comercial
Todos estão atentos à moda da moda. Fornecer um meio de carregá-lo cria associações positivas com sua marca. Presentes práticos, como sacolas personalizadas, proporcionam a exposição de sua marca em todo o piso da feira e muito depois do evento.
Dica: Encha suas sacolas com materiais de marketing para garantir que os participantes levem suas informações para casa.
12. Organizar uma palestra o torna memorável
As pessoas querem aprender com empresários experientes e especialistas da indústria. Organizar uma palestra ou painel de discussão em seu estande ajuda a posicioná-lo como um negócio que oferece valor real para os participantes. As palestras também são uma grande oportunidade para as pessoas compartilharem fotos de seu estande enquanto postam atualizações do evento no Facebook, Twitter e LinkedIn.
Dica: Reserve uma sala de reunião ou área de conferência antes do evento para o caso de haver muito barulho no piso da feira.
Concluindo
É justo dizer que para fazer conexões pessoais e memoráveis, nada substitui as interações face a face. Inúmeros estudos mostram que, embora possa parecer assustador, a exposição em uma feira de negócios provavelmente terá um efeito positivo em seus negócios.
A EventTrack relata que 85% dos consumidores provavelmente comprarão produtos de uma empresa após participarem de eventos ou experiências em feiras comerciais. E 91% têm mais sentimentos positivos sobre as marcas com as quais interagiram pessoalmente.
Esses são números convincentes. E a Copy House pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Envie-nos uma mensagem hoje mesmo e vamos começar a trabalhar juntos para arrasar nas Feiras, Exposições e Congressos em 2022.
Fale com a Copy House pelo contato@copyhouse.com.br ou nosso WhatsApp no (21)99712-2150 ou ligue (21) 2508-6000.
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