Imprimindo em cores metálicas (1)

além do cmyk, Catálogos, dourado, impressão digital, iridesse, Jóias, metálico, prata -

Imprimindo em cores metálicas (1)

Nesta postagem, vamos apresentar o conceito básico para você criar e aplicar hoje mesmo os incríveis efeitos metálicos e cores especiais da nossa nova Impressora Xerox Iridesse.

A Copy House, desta forma, quer colocar em suas mãos uma tecnologia que é uma ruptura para o design impresso. Com a possibilidade de usar duas cores especiais combinadas com o CMYK, a impressão digital deixa de ser uma opção básica para ser um grande diferencial, um ‘must’, que arranca aquele UAU de qualquer um. Seja brilhante, imprima com a Iridesse da Copy House.

Introdução

Para começar, esta imagem traz a idéia de como são criados e organizados no arquivo os efeitos principais. É simples, veja:

 

Um cartão de visitas impresso com resultados totalmente diferentes.

No primeiro cartão de visitas, usamos as quatro cores CMYK básicas para impressão e só. A nossa nova Iridesse entrega cores vibrantes, detalhes precisos e um registro de cores inédito até em papel cartão de 400g/m2.

No segundo cartão de visitas, usamos cinco cores. Com o verniz digital criamos um padrão sobre o cartão de visitas. O verniz é uma “cor” do nosso processo de impressão como outra qualquer. Crie detalhes,reservas, contornos e o que mais imaginar.

No terceiro cartão de visitas imprimimos com seis cores! Aqui o resultado é um efeito metálico inédito e muito bonito. É o que na natureza se chama iridescência. Num mesmo processo aplicamos a exclusiva tinta pigmentada prateada sob todo o design, depois o cartão de visitas em CMYK e sobre tudo isso o verniz que cobre o cartão. Tudo isso num único processo de impressão.

Mas como organizar tudo isto no seu arquivo do Illustrator, InDesign ou Corel Draw? Simples, organize os elementos em camadas ou layers como serão impressas: primeira camada de efeitos especial (em baixo de tudo), camada de CMYK (no meio, intermediária) e a última camada, que cobre o design.

 

Na imagem acima, na camada CMYK está o design do cartão de visitas. Na camada INFERIOR, podemos utilizar os pigmentos e efeitos do DOURADO, PRATEADO, BRANCO OU VERNIZ. Na camada SUPERIOR, podes imprimir com pigmentos DOURADO, PRATEADO ou BRANCO.

Ou seja, basta separar em uma camada a cor que você irá aplicar separada do CMYK ou design. Lembre-se, você pode trabalhar sem o CMYK, usando também as cores metálicas sozinhas.

Único detalhe importante, dê o nome a cada cama correspondente à cor: camada Dourado, Prata, Branco ou Verniz, respectivamente.

Imaginou a quantidade de combinações possíveis?


Mas, isso não é tudo. Ainda há muito mais para explorar com nossa nova tecnologia Iridesse de impressão.

Por exemplo, você pode aplicar verniz até seis vezes em uma impressão e criar uma camada ou relevo, atraente para o seu design de produto, por exemplo.

Ou utilizar a fantástica palheta de cores metalizadas (swatch para Adobe), que produzem instantaneamente o efeito de iridescência ou furta cor, já prontas para uso no Illustrator ou InDesign.

Este artigo é apenas o primeiro. Com ele você já compreendeu o conceito simples por trás da nova forma de impressão. Muitos outros virão, ensinando tudo o que for necessário para você nunca mais imprimir, mas impressionar.

Em nossa página de downloads você encontra o Guia para Design e Criação de Arquivos Iridesse, as palhetas de cores metálicas (swatches) e muito mais. Esta seção como pode imaginar, vai receber atualização permanentemente. Cadastre-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

Em nosso canal do YouTube, vários exemplos e tutoriais para quem quer aprender tudo para criar e se destacar com nossa nova Xerox Iridesse.

Seja bilhante, imprima com a Copy House.

Saiba mais no blog da Copy House em nosso site ou em nossos canais.

Nossos canais:

Instagram   |  Linkedin   |  E-mail   |   Youtube  | WhatsApp

www.copyhouse.com.br