10 ideias incríveis que combinam comunicação Impressa e tecnologia

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10 ideias incríveis que combinam comunicação Impressa e tecnologia

À medida que a tecnologia muda e evoluiu, também as campanhas de marketing impresso mudam e aproveitam mais as novas possibilidades da comunicação impressa. Por exemplo, com o uso do celular os anúncios impressos podem ganhar vida e interagir com seu público. Isto tem dado aos profissionais de marketing muito mais opções para atrair e encantar o seu público-alvo.

Para inspirar a sua próxima campanha de marketing impresso a Copy House selecionou 10 ideias incríveis que complementam a comunicação impressa com a tecnologia e aumentam o resultado de sua ação. Selecionamos as campanhas da:

1. Nivea
2. Peugeot
3. Lexus
4. Repórteres sem Fronteira
5. Nivea
6. Frontline
7. IKEA
8. Vinícola 19 Crimes
9. Sonera
10. Volkswagen

1. NIVEA

A Nivea entendeu que como os pais muitas se preocupam com a perda de seus filhos na praia, encontrou uma maneira inovadora de promover seus cuidados com o sol enquanto também ajudam os pais a manter seus filhos seguros e por perto.

Este anúncio impresso pela Nivea inclui uma pulseira destacável que os pais poderiam enrolar nos pulsos de seus filhos e que está ligada a um aplicativo do celular. Depois de baixar o aplicativo os pais podem definir um limite de distância e assim se seus filhos se afastarem demais, o aplicativo envia um alerta.




2. PEUGEOT

Para demonstrar um dos maiores benefícios do Peugeot 408 - a segurança - a Peugeot criou um anúncio impresso e interativo. Na frente, o anúncio pedia que as pessoas batessem forte no papel. Isto aciona o mini airbag na página seguinte, que infla após ter sido atingido.



3. LEXUS

A Lexus criou um anúncio impresso que, quando alinhado com um iPad embaixo dele, se transforma num display muito bacana e inteligente. O anúncio impresso por si só seria apenas mais um anúncio, mas ao adicionar um elemento digital o anúncio tem um impacto muito maior.



4. REPÓRTERES SEM FRONTEIRA

Infelizmente nem todos os países garantem a liberdade de imprensa. Há muitos líderes mundiais controversos que são contra a liberdade de imprensa e, para trazer à luz esta questão, o Repórteres sem Fronteiras criou um anúncio impresso interativo.

Esta campanha impressa apresentava retratos de três líderes mundiais com os quais os leitores podiam interagir escaneando o QR Code colocado na parte inferior do anúncio. Depois de colocar seu telefone no anúncio, um vídeo será reproduzido.



5. NIVEA

Este é outro anúncio criativo da Nivea unindo comunicação impressa e alta tecnologia. Como a Nivea oferece produtos para serem usados ao sol, nada mais justo do que fazer um anúncio impresso com um painel solar. Quando colocados ao sol os usuários podiam ligar seus telefones celulares e carregar seus telefones enquanto se sentavam na praia.



6. FRONTLINE

A Frontline complementou sua campanha de marketing digital com esta enorme impressão instalada no piso de um shopping center. Dos andares superiores, os compradores de baixo pareciam pulgas movendo-se através do pelo do cão. Isto criou um efeito esquisito mas memorável, que impulsionou o reconhecimento da marca Frontline.



7. IKEA

Para promover sua nova linha de camas e colchões, a IKEA criou um anúncio impresso que ajudaria os consumidores a dormir mais facilmente.

Como parte de uma última página de uma revista, o anúncio de papelão é removido e montado pelos leitores para melhorar o seu sono. Depois de abrir a aba, um som que anula outras interferências sonoras começa a tocar. Além disso, o anúncio também usa tinta com aroma de lavanda, que se diz ajudar a dormir melhor.



8. Vinícola "19 Crimes"

A conceituada vinícola "19 Crimes" apresenta um rótulo "vivo". Uma vez escaneado por um telefone, surge uma realidade aumentada que é um jogo, onde a trama é o "crime" que a pessoa na garrafa de vinho cometeu. Cada garrafa tem uma história diferente que pode ser jogada usando o aplicativo.



9. SONERA

A Sonera é uma empresa de telecomunicações que queria destacar sua velocidade de conexão 4G. Seu anúncio impresso apresenta um lugar para os consumidores colocarem seus telefones e dedos enquanto jogam seu jogo que mostra o quão rápida é sua velocidade sem fio.



10. VOLKSWAGEN

Para este anúncio, a Volkswagen publicou um anúncio de três páginas para que os leitores pudessem fingir fazer um test drive em seu novo carro. Em primeiro lugar, o usuário teria que baixar um aplicativo. Uma vez baixado, os usuários poderiam experimentar diferentes recursos presentes nos automóveis da marca, como o modo "Assistência de Direção". Isto faria com que o telefone vibrasse quando se deslocasse muito perto de um lado da estrada.

 

 

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