Criando para impressão com a cor prata.

Criando para impressão com a cor prata.

A Iridesse é a primeira impressora de produção do mercado que imprime com pigmentos metálicos. Você pode criar designs incríveis com facilidade, aplicando dourado, prata ou verniz. Estas agora são cores de impressão, como o CMYK.

 

Neste artigo vamos mostrar como adicionar um destaque ao seu design, no caso uma tag de roupas. Um toque de cor especial faz a diferença e não há quem não se impressione com um efeito metálico ou de verniz . Estes efeitos podem ser utilizados:

 

1. Em detalhes do seu arquivo, como textos ou gráficos.

2. Na cobertura de toda a página com verniz ou uma cor metálica.

3. Criando um efeito de profundidade, com duas ou mais camadas de verniz.

 

 

Imprimindo uma TAG com aplicação de metálico

Vamos criar um tag para roupas que será impresso em papel Kraft. Mas, o nosso tag será impresso com uma única cor, o prata! Para isso, basta definir no software de ilustração ou layout que se trata de uma cor especial e não umca cor de processo CMYK. E isso é simples, veja como:

1. No Adobe Illustrator, abra ou importe o vetor ou a ilustração que vai utilizar para o tag. Este tutorial se aplica também ao Adobe InDesign e Core Draw.

 

Imprimindo um tag de roupas com a cor metálica
2. Crie agora um novo Layer. Dê a ele no nome Silver ou Prata, como preferir. Atenção para a letra em maiúsculo.

 

Imprimindo um tag de roupas com a cor metálica
3. Agora, crie uma cor nova (na aba Amostras do Illustrator, por exemplo). No exemplo, sugerimos o Pantone 877C (um cinza para lembrar o metálico) ou então só ajuste os valores LAB conforme a imagem. Importante, esta cor deve ser definida como Spot Color ou Cor Especial.

 

Imprimindo um tag de roupas com a cor metálica
4. Quase acabando. Mova todos os objetos que serão impressos em prata para o novo layer que você criou no início. Selecione todos e pinte-os com a cor especial que você criou. Importante é que a cor que você escolher seja cor especial (spot).

 

Pronto, seu arquivo está pronto para ser impresso em prata. Salve como PDF ou exporte como EPS caso você queira utilizá-lo no InDesign, por exemplo.

 

Resumo deste tutorial:

 

1. A cor prata, dourado, branco ou preto sempre devem ser definidas no Adobe Illustrator ou InDesign ou Corel Draw como uma cor especial (Spot).

 

2. Os elementos que serão impressos em cada cor devem estar todos em um mesmo layer. O nome desse layer é o nome da cor especial que será utilizada em sua impressão. Assim, atribua o nome Gold (Dourado), Silver (Prata), Clear (Verniz) ou White (Branco). Tanto faz em inglês como em português.

 

3. Você pode aplicar tons às cores metálicas, clareando-as ou escurecendo-as como qualquer cor. Um prata pode, por exemplo, ser impresso em 60% ou em 100%, tanto faz.

 

Traremos novos tutoriais para produtos gráficos com efeitos ainda mais sofisticados. Se quiser, em nossa página de Downloads você encontra Guias para Design (inglês), arquivos de demonstração e muito mais.

 

Dúvidas? Mande um email para nós, teremos prazer em cooperar com o seu projeto. A Iridesse precisa da sua criatividade.

 

Blog da Copy House: http://copyhouse.com.br/blog
Downloads Guia de Design, Palhetas de cores metálicas e modelos: http://copyhouse.com.br/blogs/downloads
Nosso instagram: https://www.instagram.com/copyhouse_rio/
Nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCICricrVW9khh3dz_rd8FJw
Ou escreva para contato@copyhouse.com.br e teremos prazer em lhe anteder.